Paredes de Giz

Um manifesto a giz nos muros da blogosfera

sábado, março 12, 2005

O Sonho

Não é a primeira vez que isto me acontece. Nem creio que será a última. Tenho uma certa aversão a mudanças. Por cobardia, é certo, esse medo de não controlar o futuro. Há uns meses (mais do que gostaria de admitir), que sinto uma certa angústia. Sabia que as coisas iam mudar. Que um ciclo mais se fechava. Vivia num faz de conta que ignorava o amanhã. Até hoje.

Esta noite tive um sonho. Estranho como só os sonhos são. Estava numa piscina. Estavam lá também todos os meus colegas, todas aquelas caras que se cruzam diariamente comigo na faculdade e cujos nomes são incógnitas. De repente chamam-me. Eu saio da água e dão-me uma chave. Vou para a rua e fico cheia de frio. A chave não é do meu carro, estranho. Mas de repente sei. Não vou voltar à piscina. E acordo.

E hoje, tive a certeza da porta que a chave abria. Já tudo mudou. O amanhã é hoje. Sobrevivi a mais uma mudança.

segunda-feira, março 07, 2005

Mundo dos Crescidos

Tive hoje a primeira entrevista. Foi tipo primeiro dia de aulas. Vesti-me a preceito, até pus um pouquinho de make-up. Saí de casa com uma hora de antecedência e pelo caminho roí unhas e peles, ansiosamente. Aquilo era na expo e foi mais do que difícil de estacionar (demorei quase 45 minutos, pelo que não tive tempo para esperar.).

Iamos três à entrevista e fomos entrevistadas ao mesmo tempo, por três pessoas. Acho que não comecei com o pé direito. Tremia imenso, gaguejava e não consegui definir muito bem o meu percurso até ali... Mas depois, porque achei que já estava tudo perdido, descontraí. E tudo correu melhor. Nós não sabiamos muito bem ao que iamos e eles perceberam e explicaram. E fiz perguntas, mandei sugestões, palpites. Depois pediram um slogan que nos vendesse a nós para eles. Elas gaguejaram e eu saí-me "A Vida é uma Comédia"... Não foi brilhante (pelo contrário), mas acho que eles acharam piada (riram-se...).

O chefe a partir de metade da entrevista falava a olhar para mim (acho que eye contact é bom sinal...).

Não sei dizer se foi muito bom ou não, mas foi a minha primeira excursão ao mundo dos crescidos e acho que não fui a atrasada que achei que is ser...