Paredes de Giz

Um manifesto a giz nos muros da blogosfera

sábado, março 12, 2005

O Sonho

Não é a primeira vez que isto me acontece. Nem creio que será a última. Tenho uma certa aversão a mudanças. Por cobardia, é certo, esse medo de não controlar o futuro. Há uns meses (mais do que gostaria de admitir), que sinto uma certa angústia. Sabia que as coisas iam mudar. Que um ciclo mais se fechava. Vivia num faz de conta que ignorava o amanhã. Até hoje.

Esta noite tive um sonho. Estranho como só os sonhos são. Estava numa piscina. Estavam lá também todos os meus colegas, todas aquelas caras que se cruzam diariamente comigo na faculdade e cujos nomes são incógnitas. De repente chamam-me. Eu saio da água e dão-me uma chave. Vou para a rua e fico cheia de frio. A chave não é do meu carro, estranho. Mas de repente sei. Não vou voltar à piscina. E acordo.

E hoje, tive a certeza da porta que a chave abria. Já tudo mudou. O amanhã é hoje. Sobrevivi a mais uma mudança.

1 Comments:

  • At 2:18 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Temos medo do futuro,do incognito, do escuro, de mudanças, de arriscar. Pq temos um conforto dentro de nós, que nos faz perguntar, "mas pq?". Mas se estivessemos assim tao confortaveis, nao haveria esse espaço para novas mudanças, para essas inquietaçoes...
    Estamos em constante mudanças, umas nem damos conta, outras são o verdadeiro "pulo do gato".

     

Enviar um comentário

<< Home